terça-feira, 22 de abril de 2008

Acorda!! ainda vais a tempo!


Por vezes pensamos que fazemos coisas grandiosas! Mas um dia acordamos e olhamos ao espelho e vemos a realidade! Somos Seres Humanos como tantos outros, com os problemas, com as debilidades que nos são características! Nós por vezes pensamos que estamos imunes, mas somos tão vulneráveis, como qualquer outro! É raro, não se fazer uma introspecção e por vezes tomamos conta que a vida que nós construímos dia-a-dia, não é aquilo que idealizamos, enquanto crianças, simples, puras! Vemos que as obras, até então efectuadas por nós e inúmeras vezes adjectivas com “grandioso”, não passam de “mais uma coisa”! Há que viver cada dia, há verdadeiramente idealizar o nosso próprio projecto, não o sonho de alguém, ou a vontade de outrem! A vida é nossa, mudanças acontecem todos os dias, há que saber enfrentar e ter coragem para continuar de cabeça erguida! Por mais que custe! A Vida é assim: uma selva, onde os mais formas tomam as rédias da civilização!
Rui Araújo

4 comentários:

Sónia Dias disse...

não acrescentaria nem mais um ponto ou uma virgula. disseste tudo. (L)

master of puppets disse...

Concordo plenamente com o texto, não acrescentaria mais nada. A única coisa que discordo um pouco é com esta frase: "Vida é assim: uma selva, onde os mais formas tomam as rédias da civilização!""

Por vezes são esses que trepam por cima dos mais fracos para quererem chegar ao topo. Fracos esses que podem ter capacidade de progredir se tiverem um mão solidária.
Eu sei .. é um mundo feito de desigualdades e temos que nos habituar mais que custe a isso!


Beijinho bebecas (L) gostei.

master of puppets disse...

* por mais que custe isso.

Kokas disse...

Temos tendência aos extremos. Eu pelo menos tenho. Amo-me ou odeio-me com uma facilidade alucinante. Isso asusta-me!

Aquele beijinho!